Dicas de pratos leves para dias escaldantes

by tasaude on January 4, 2013

Ter uma alimentação balanceada e saudável deve ser um hábito costumeiro, mas tem uma estação em especial que pede mais cuidados com relação à isso – o verão. Os dias quentes de verão pedem pratos leves, uma salada, um peixe, algo que não pese demais e que contribua com o fornecimento de vitaminas e minerais ao organismo.

salada veraoOs pratos leves, além de proporcionarem a alimentação saudável que devemos ter, ainda ajudam a manter o corpo em forma, leve e bem nutrido. Várias são as opções em pratos leves que você pode adotar como cardápio de verão. Quer ver?

Inove na sua salada e faça uma salada no espeto, onde você pode usar rabanete, pepino e tomate-cereja, por ser pequeno, mais fácil de cortar e colocar no espetinho. Um queijo magro pode ser adicionado ao espeto e a salada pode ser temperada com ervas, como orégano e uma pitada de sal. Se for utilizar azeite, opte pelo de oliva. Leve, criativa e deliciosa.

alimentacao leve veraoSopas frias podem ser outra opção de cardápio para o verão. Nutritivas, podem servir como entrada de uma refeição. Ao contrário do inverno, aqui as sopas não são o prato principal e, por serem pouco calóricas e causarem sensação de saciedade, come-se bem menos quando chega o prato principal.

Peixe é sempre bem-vindo em pratos para o verão. Uma carne com muita proteína e baixo teor de gordura, além de deliciosa. Com peixe há uma infinidade de receitas que podem ser incluídas no seu cardápio de verão – peixe grelhado, peixe com legumes, ao molho de requeijão, peixe assado, entre tantas outras.

prato leve peixeSempre que puder evite gorduras, frituras e alimentos calóricos. O verão permite muitas opções em cardápios leves, com tudo o que precisamos para manter o corpo funcionando bem e em forma. Tendo cuidado com o cardápio, a preocupação com os quilinhos a mais é quase zero no verão.

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